Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
21/06/2017 - 12h33min

Deputado enaltece trabalho de assistência técnica ao produtores de SC

Imprimir Enviar
Deputado Natalino Lázare

Santa Catarina é o primeiro estado brasileiro a ofertar o programa de Assistência Técnica e Gerencial na cadeia produtiva da maricultura. No plenário da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, 20, o deputado Natalino Lázare (PR) salientou o tradicional trabalho desenvolvido aos produtores rurais pelo Sistema Faesc/Senar e ressaltou o atendimento prestado, agora, aos maricultores catarinenses.

O parlamentar afirma que são instituições que merecem ser valorizadas. “O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), Zeferino Pedrozo, é um grande conhecedor da área da agricultura e este trabalho, em parceria com o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), Gilmar Antônio Zanluchi, é extremamente em defesa dos nossos produtores rurais”, completa Natalino.

Os técnicos realizam visitas e acompanham os maricultores colaborando com a gestão, tendo em vista que o setor da aquicultura apresenta baixo conhecimento gerencial, dificultando a tomada de decisões dentro da atividade. Durante os encontros é possível desenvolver o levantamento de dados junto aos produtores e, a partir disso, promover o inventário dos recursos além de trocar informações técnicas relacionadas à produção e à comercialização dos moluscos. Essa assistência auxiliará na organização da produção trazendo, futuramente, maior retorno financeiro.

Maçã Pingo de Mel
O deputado Natalino Lázare convidou o presidente da Associação dos Produtores de Maçã e Pêra de Santa Catarina, Rogério Pereira, para participar da próxima reunião da Comissão de Agricultura e Política Rural da Alesc e apresentar mais detalhes sobre a produção da Maçã Pingo de Mel. Esta variedade Fuji resulta na transformação do acúmulo de amido, enquanto a fruta está verde, em açúcar, tornando-a mais doce.

 

Assessoria de Comunicação - (48) 3221-2638
Jornalistas:
- Fabian Lemos
fdeoliveiralemos@gmail.com - (48) 9 9830-9943
- Guilherme Garcia
guilherme@alesc.sc.gov.br - (48) 9 8406-4891

Voltar