Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/09/2019 - 18h29min

Deputado e secretário buscam acelerar liberação de verbas a hospital

Imprimir Enviar
Deputado Felipe Estevão em audiência na Secretaria de Estado da Saúde

Em audiência com o secretário de Estado da Saúde, Helton Zeferino, o deputado Felipe Estevão (PSL) tratou das questões burocráticas visando a acelerar a liberação de recursos – no montante de R$ 350 mil – ao Hospital de Caridade Bom Senhor Jesus Passos (hospital de Laguna).

A entidade enfrenta sérias dificuldades financeiras e a nova diretoria precisa agilizar o contrato com a prefeitura depois de ter conquistado a Certidão Negativa de Débito (CND) pela via judicial.

“A auditoria constatou a real situação da instituição. O governo do estado está sensível e pronto a fazer o repasse, desde que as exigências legais sejam atendidas. Vamos atuar também em conjunto com o médico Fernando Pache (novo diretor do hospital) para vencermos as etapas que restam, agilizar o contrato com a prefeitura e habilitar o hospital a receber esse recurso precioso,” explica o deputado.

Também participaram da audiência: Priscila Claumann, da Central de Regulação de Internação Hospitalar da Secretaria da Saúde; e a coordenadora da Macrorregional da Saúde de Criciúma, Izabel Medeiros (de óculos).



Fabian Lemos

Jornalista profissional – DRT-SC 01187 JP

48 9 9830-9943

Voltar