Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/08/2019 - 16h56min

Deputado e direção se unem para recuperar Hospital de Laguna

Imprimir Enviar
Médico Fernando Pache, deputado Felipe Estevão e Sibele Estevão

O deputado Felipe Estevão (PSL) esteve em audiência com o diretor do Hospital de Laguna – Senhor Bom Jesus dos Passos, médico Fernando Pache. Os dois avaliaram a crítica situação financeira da instituição, que tem uma dívida estimada em R$ 8 milhões e é a única unidade de atendimento hospital da cidade. Este débito abissal está sendo apurado pela auditoria contratada para analisar a contabilidade do hospital. O resultado da averiguação deve sair em 10 dias. A esposa do parlamentar, Sibele Estevão, participou da reunião.

Pache agradeceu o apoio político de Estevão, que atuará junto ao governo do estado no sentido de encontrar caminhos para evitar o fechamento da unidade.

Nesta terça-feira (13), Estevão usou a tribuna da Assembleia para anunciar que já agendou reunião com a superintendência da Caixa Econômica Federal (CEF). O objetivo é conseguir financiamento de R$ 1 milhão. Os recursos serão usados para reestrutura administrativa o Hospital, que hoje sequer pode demitir maus-funcionários por não ter dinheiro disponível.

“Falta transparência, pois falamos de um hospital privado que recebe recursos públicos. Como deixaram chegar a uma dívida desse tamanho? Responsabilidades serão apuradas. Todos os cuidados estão sendo tomados, contudo, para que a situação não piore e a população venha a ser ainda mais prejudicada,” assinala Felipe Estevão.

Publicamente, Fernando Pache já deu declarações de que o Hospital de Laguna encontra-se “deficitário há muitos anos.” Até que a auditoria finalize seu trabalho, não será possível que se tome medidas concretas tanto para encaminhar punições aos responsáveis como para o recebimento de novos recursos públicos.



Fabian Lemos

Jornalista profissional – DRT-SC 01187 JP

48 9 9830-9943

Voltar