Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/11/2016 - 12h06min

Deputado Dr. Vicente Caropreso busca convênios entre Itália e Santa Catarina

Imprimir Enviar
Deputado Dr. Vicente e o reitor da Universidade da Calábria

O primeiro encontro na tarde de ontem (17) ocorreu na reitoria da Universidade Mediterrânea da Calábria, em Reggio Calabria, no Sul da Itália. A reunião teve o objetivo de firmar acordos de cooperação entre a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em várias áreas de interesse em comum. O acordo poderá permitir o estudo, desde o primeiro ano de graduação, de alunos das entidades conveniadas. Também poderão acontecer intercâmbios de alunos e professores das entidades nos vários níveis de aprendizado e professorado.

O parlamentar considerou um importante avanço o intercâmbio das universidades catarinenses e da Itália, principalmente nas áreas de arquitetura e energia renovável. “Todos ganharão”, disse o deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB), após o encontro com diretores de departamento e com o reitor, Dr. Pasquale Catanoso.  “A Itália tem muito a nos oferecer e as duas universidades de Santa Catarina também são referência no Brasil em várias áreas”, completou.

Nesta sexta-feira (18) o deputado terá um encontro com o presidente da Assembleia Legislativa da Calábria, deputado Nicola Irto. Também participará do encontro o presidente da Comissão de Saúde daquele parlamento italiano. O deputado Dr. Vicente Caropreso se colocará à disposição para motivar ainda mais o relacionamento institucional entre a Calábria e Santa Catarina.



Flavio Vieira Júnior
Jornalista
96515888

Acompanhe Dr. Vicente Caropreso


Dr. Vicente Caropreso
Voltar