Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/02/2019 - 12h05min

Dr. Vicente alerta para proliferação do mosquito da dengue

Imprimir Enviar
Deputado Dr. Vicente
FOTO: Solon Soares/Agência AL

O deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) fez um alerta nesta quarta-feira (13), da tribuna da Assembleia Legislativa, sobre a proliferação do mosquito da dengue.

O parlamentar alertou que já foram confirmados casos autóctones de dengue no Estado e que Santa Catarina fechou 2018 com números preocupantes, pois o mosquito Aedes aegypti, que transmite doenças como Dengue e Zika vírus, entre outras, está presente em pelo menos 76 municípios catarinenses, considerados infestados, um recorde.

A marca representa um aumento de 20,6% em relação ao mesmo período de 2017, quando o deputado esteve à frente da Secretaria de Estado. Só no ano passado foram 15.886 focos do Aedes aegypti em 164 municípios catarinenses, um acréscimo de 37,3% na comparação com 2017, quando foram localizados 11.566 focos em 144 cidades.

No ano de 2017, quando esteve à frente da Secretaria de Estado da Saúde, Dr. Vicente montou uma equipe forte de trabalho para conter a proliferação do Aedes. “Conseguimos... indo de cidade em cidade, evitar a proliferação. Para combater o mosquito é preciso ter força de vontade. Tem que colocar a mão na massa e ir de casa em casa vistoriando e eliminando possíveis focos”, enfatizou.

 

 
Maurício Freitas
Jornalista

 

Acompanhe Dr. Vicente Caropreso


Dr. Vicente Caropreso
Voltar