Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/08/2015 - 13h42min

Deputado Dr. Vicente busca em Brasília melhorias para SC

Imprimir Enviar
Deputado Dr. Vicente no Ministério das Cidades

O deputado Dr. Vicente (PSDB) cumpriu uma agenda intensa de compromissos na Capital Federal.

A primeira atividade do parlamentar foi um encontro com o senador Dalírio Beber (PMDB/SC). O principal assunto colocado em pauta foi a situação calamitosa que enfrentam os hospitais filantrópicos de Santa Catarina. Dr. Vicente aproveitou a oportunidade e convidou o senador para participar, no próximo dia 14, da comemoração dos 100 anos do Salão Barg na Festa de Rei do Imigrante, no bairro Rio da Luz, em Jaraguá do Sul.

Em defesa dos hospitais filantrópicos e privados participou do Ato Público na Esplanada dos Ministérios. Segundo o deputado, o setor atende em Santa Catarina 70% da população pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A defasagem da Tabela do SUS e os atrasos dos repasses estão entre os principais motivos da crise que o setor enfrenta. Apenas em nosso Estado, nos últimos anos, mais de 14 hospitais fecharam as portas e a dívida existente ultrapassa os R$ 200 milhões.

Ainda em Brasília Dr. Vicente também participou de uma audiência no Ministério das Cidades onde solicitou recursos para a pavimentação da Rua Rio de Janeiro, em Schoroeder.  “Para Jaraguá do Sul fui em busca de um importante recurso para a pavimentação de vias nos bairros Estrada Nova e Três Rios do Norte, regiões que precisam de uma atenção especial”, comentou. No total são R$ 5 milhões através de um empréstimo do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC).

Dr. Vicente também foi convidado a participar de uma reunião com o vice-presidente da República, Michel Temer, cuja pauta foi a situação calamitosa das rodovias federais do Oeste de Santa Catarina. “Foi solicitada uma ação urgente do governo federal já que os catarinenses não podem ficar a mercê dos riscos existentes nas estradas mal conservadas”, explicou Dr. Vicente. Uma opção apresentada para que a burocracia não aumente o tempo de espera foi o emprego do Exército Brasileiro através do Batalhão Ferroviário de Lages. Ao final da audiência Dr. Vicente e o vice-presidente relembraram o período em que ocuparam cadeiras na Câmara dos Deputados.

No Ministério da Saúde, Dr. Vicente acompanhou uma comitiva de Jaraguá do Sul em busca de melhorias no município. Dentre as pautas que foram abordadas estão a revisão do teto contratado para os atendimentos do SUS de média e alta complexidade que não condizem com a realidade dos hospitais de Jaraguá do Sul. O custeio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que será construída e melhorias na atenção básica de Saúde. Da mesma forma foi tratado o credenciamento da Porta de Entrada de Emergência Pediátrica do Hospital e Maternidade Jaraguá e agilidade na habilitação de leitos de UTI.

Flavio Vieira Júnior
Jornalista
96515888

Acompanhe Dr. Vicente Caropreso


Dr. Vicente Caropreso
Voltar