Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
30/03/2017 - 15h56min

Dóia soma esforços para normalizar atendimento no Hospital São Marcos

Imprimir Enviar
Deputado Dóia Guglielmi em reunião na Secretaria Estadual de Saúde

Em mais uma etapa dos esforços e intermediação para contribuir com a volta do atendimento no Hospital São Marcos, de Nova Veneza, o deputado Dóia Guglielmi, líder da bancada do PSDB na Alesc, participou de nova audiência, nesta quinta-feira (30), com o secretário de Estado da Saúde, Dr. Vicente Caropreso. O parlamentar acompanhou comitiva do prefeito Rogério Frigo, integrada também pelo prefeito de Ermo, Aldoir Cadorin, diretoria, assessores técnicos e jurídicos do hospital e do Consórcio Intermunicipal de Saúde da região da Amesc, o Cis – Amesc, que deverá assumir a gestão hospitalar, depois da devida análise da documentação para o processo de contratualização por parte do corpo técnico da Secretaria Estadual de Saúde.

“O consórcio envolverá o atendimento a 16 municípios da região, disponibilizando os 150 leitos do hospital que já tem 80 anos de atividades  e é fundamental para a saúde pública local e regional”, destacou Dóia Guglielmi. Ainda de acordo com o deputado, o secretário Vicente Caropreso, sinalizou que se não houver problemas com a documentação, dentro de aproximadamente 10 dias o contrato de gestão poderá ser formalizado.  O hospital era administrado pela congregação das Irmãs Beneditinas da Divina Providência, que na sequência, repassaram ao insituto Isev e atualmente  sob a juridisção do municipio.

Hospital São Donato
O deputado Doia Guglielmi aproveitou a audiência para solicitar também apoio do secretário de Estado da Saúde para os investimentos de instalação da nova subestação e grupo gerador de energia para o Hospital São Donato, de Içara, que esta ampliando o Centro Cirúrgico e implantando Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e necessita reforçar estrutura de atendimento e funcionamento. No caso do gerador, o secretário sinalizou positivamente para a ajuda financeira do governo.

 

Comunicação Liderança Bancada PSDB – carlosc.mello@uol.com.br

 

Voltar