Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/02/2017 - 17h15min

Deputado apoia mobilização em prol do Hospital São José, de Criciúma

Imprimir Enviar
Deputado Dóia Gugliemi em reunião na Secretaria de Saúde

Deputados e liderança estiveram reunidos nesta terça com o secretário de Estado da Saúde 

Deputado Dóia Guglielmi (PSDB) acompanhou a reunião ampliada da comitiva de lideranças políticas do Sul do Estado, incluindo o vice-governador Eduardo Moreira (PMDB) e o prefeito Clésio Salvaro (PSDB) com o secretário de Estado da Saúde, deputado Vicente Caropreso, na sede da secretaria, em Florianópolis, em busca de um encaminhamento para a difícil situação financeira do hospital São José, de Criciúma, com uma dívida da ordem de R$ 25 milhões e novas ameaças de paralisação no atendimento.

Participaram ainda os deputados Cleiton Salvado (PSB), José Milton Schaeffer (PP) e Rodrigo Minotto (PDT), além de prefeitos da região da AMREC – Associação dos Municípios da Região Carbonífera.

Para Dóiaa, foi uma reunião bastante produtiva, também com a direção técnica do hospital, já que o secretário Caropreso “demonstrou sensibilidade e conhecimento da realidade no sentido de encaminhar uma solução para atualização dos repasses de recursos do governo estadual e oriundos do governo federal, bem como no estudo da proposta do governo municipal de Criciúma de entregar a gestão plena hospitalar ao Estado. “Cobramos uma solução o mais urgente possível, eis que a situação é emergencial e de insegurança para toda a cidade e a população da macroregião atendida pelo hospital. São ainda 1.100 funcionários e uma equipe de 250 médicos que precisam de recursos para manter seus trabalhos”, resumiu Dóia Guglielmi.
Líder da bancada do PSDB
Deputado Dóia Guglielmi, que assumiu cadeira na Assembleia Legislativa no lugar da Leonel Pavan, que se licenciou para ocupar o cargo de secretário de Estado de Turismo, foi confirmado, nesta terça-feira (07), como o novo líder da bancada do PSDB na Casa. Guglielmi substitui o deputado Serafim Venzon, que ocupou por dois anos consecutivos a liderança tucana.

 

Assessoria de Comunicação
Liderança Bancada PSDB
carlosc.mello@uol.com.br
Outras informações – 48 – 9101 8946

Voltar