Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/04/2017 - 18h02min

Dóia acompanha prefeitos do Sul em busca de recursos no Ministério das Cidades

Imprimir Enviar
Deputado Doía e Giovania de Sá acompanharam prefeitos e vices em Brasília em audiência com o ministro das Cidades, Bruno Araújo

Comitiva da região Sul do estado esteve em Brasília nesta terça-feira (25) para reivindicar no Ministério das Cidades recursos para obras de infraestrutura. Prefeitos e vices, acompanhados do deputado Doía Guglielmi e da deputada federal Geovânia de Sá, ambos do PSDB, em audiência com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, obtiveram a confirmação de que o governo federal vai anunciar a liberação de R$ 5,9 bilhões para obras de pavimentação, revitalização de vias e saneamento durante a 20ª Marcha dos Prefeitos a Brasília em Defesa dos Municípios, marcada para o período de 15 a 18 de maio.

Na ocasião, o ministro também antecipou que o orçamento da habitação, neste ano, vai ganhar investimentos de R$ 7 bilhões de recursos do FGTS para o programa Minha Casa, Minha Vida e que a meta é entregar mais de 170 mil unidades habitacionais, beneficiando também, pelas novas regras, municípios com menos de 50 mil habitantes. Os municípios podem participar com cadastramento de adesão e indicar famílias para serem beneficiadas com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). Bruno Araújo informou ainda à comitiva de que os recursos do Cartão Reforma, para famílias de baixa renda que necessitam de reformas em casa, devem começar a ser repassados em maio e deve beneficiar mais de 700 famílias de baixa renda do estado.

“A audiência foi produtiva. São boas noticias e boas expectativas para os municípios de nossa região. Vamos continuar acompanhando”, avaliou o deputado Doía Guglielmi. A comitiva esteve integrada ainda pelo prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, e prefeitos Valdionor Rocha, de Morro Grande; Rogério Frigo, de Nova Veneza; Antônio Zilli, de Urubici; Arlindo Rocha, de Maracajá; Henrique Matos, de Praia Grande; e os vice-prefeitos de Jaguaruna, Francisco Elpídio; de Meleiro, Rogildo Bordignon; de Timbé do Sul, Maria de Fátima; de Nova Veneza, Sérgio Alberto e de Maracajá, Ademir Antenor de Oliveira.

·       

Comunicação Liderança Bancada PSDB-Alesc

carlosc.mello@uol.com.br\ 48 – 991018946

 

Voltar