Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/05/2018 - 13h36min

Deputado destaca hospitalidade lageana na abertura da festa do Pinhão

Imprimir Enviar
Deputado Gabriel Ribeiro participou da abertura da festa, na última sexta-feira, em Lages

Lages e a Serra Catarinense vivem a Festa Nacional do Pinhão até o dia 3 de junho. O evento aberto na noite de sexta-feira (25) está recheado de atrações regionais e nacionais e por todo tipo de prato feito com pinhão. A inauguração foi no Parque de Exposições Conta Dinheiro.

O deputado Gabriel Ribeiro, ligado à cultura regionalista e presente no evento, destacou a hospitalidade lageana e deu os parabéns aos organizadores pelo resgate das origens do evento. “Lembro quando era gurizinho e vinha ver a gineteada, e espero que mais crianças tenham essa oportunidade.”

Pelo palco da festa estão desfilando nomes nacionais, como Gusttavo Lima, Marilia Mendonça, Anitta, Luan Santana e Wesley Safadão, e artistas regionais bem conhecidos, como Joca Martins, Mano Lima o grupo Quarteto Coração de Potro.

Sempre que fala da Festa Nacional do Pinhão na Assembleia Legislativa, o deputado Gabriel Ribeiro aborda o que o evento gera para Lages e região em empregos e circulação de dinheiro. Baseada em pesquisas, a Prefeitura de Lages calcula que a Festa injetará R$ 20 milhões na economia local.

Tarcísio Poglia
(48) 99165.9742 e 3221.2695
Assessor de imprensa

Voltar