Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/05/2018 - 14h43min

Deputado Comin visita obras do novo Cras de Biguaçu

Imprimir Enviar
Deputado visitou as obras do Cras na Grande Florianópolis

Na função de presidente da Frente Parlamentar de Acompanhamento e Fiscalização do Pacto pela Proteção Social e do Programa de Regularização Fundiária criada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), o deputado estadual Valmir Comin esteve na cidade de Biguaçu, nesta quinta-feira (24).

Ele foi recebido pelo prefeito Ramon Wollinger, o vice-prefeito Vilson Norberto Alves e pelo secretário municipal de Assistência Social e Habitação, Marcelo dos Santos. Juntos eles vistoriaram as obras do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) que está em construção. É o segundo equipamento desse tipo que funcionará no município e foi liberado enquanto Comin atuava como Secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação.

De acordo com o prefeito, o Cras vai ampliar o atendimento que o município oferece às famílias carentes de Biguaçu. O prédio de 150 metros quadrados está sendo construído no bairro Universitário. Além do espaço físico, o investimento ainda inclui a mobília do local. O investimento na construção do novo Cras é de R$ 324.524,46, por meio do programa Pacto por Santa Catarina, do governo do Estado.

Conforme informações do deputado, o órgão é a porta de entrada para famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social e financeira em busca de assistência e proteção social. Comin elogiou a gestão municipal. “Enquanto estava à frente da secretaria, pude acompanhar o trabalho da equipe de Biguaçu para viabilizar a vinda dos recursos e da obra do novo Cras para o município, com celeridade e empenho dos técnicos”, afirmou.

Anteriormente à visita às obras, o deputado Comin esteve no prédio da prefeitura, onde conheceu a Central de Videomonitoramento, utilizada na segurança das repartições públicas municipais. O sistema funciona com câmeras e alarmes que operam 24 horas por dia, inclusive fins de semana e feriados, monitorados por vigilantes.

Texto e fotos: Martha Huff/Prefeitura Biguaçu

Voltar