Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/04/2020 - 19h00min

Covid: Deputado cobra transparência e mais informações do governo

Imprimir Enviar
Deputado Valdir Cobalchini

A fiscalização das ações do governo estadual durante a crise sanitária causada pela expansão do coronavírus levou o deputado Valdir Cobalchini a apresentar três pedidos de informação ao Executivo, que foram aprovados na sessão desta quarta-feira (22) na Assembleia. Todos têm a ver com ações anunciadas para o enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Cobalchini quer informações detalhadas sobre onde estão localizados os 713 leitos de UTI previstos para pacientes acometidos pelo surto, inclusive os novos, ainda por serem instalados, e quer saber quantos estão previstos para o Hospital Maicé, de Caçador. Também pede informações sobre os critérios técnicos para escolha de locais e previsão de início de funcionamento dos dez hospitais de campanha que o governo pretende ativar para acolher pacientes.

O parlamentar também pretende obter em detalhes o destino dos R$ 58 milhões assegurados ao governo com a transferência de recursos do Tribunal de Justiça, Ministério Público, Assembleia Legislativa e Tribunal de Contas do Estado. “Precisamos ter informações sobre as ações do governo. Transparência é fundamental, mesmo que se reconheça a gravidade do momento, a crise que enfrentamos na saúde”, justifica Cobalchini.

Assessoria da Bancada do MDB

Voltar