Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
31/10/2016 - 10h45min

Deputado articula criação de curso pré-vestibular para jovens agricultores

Imprimir Enviar
Deputado Mário Marcondes (D) recebeu professor Ivan Tonon, diretor da Udesc

O deputado Mário Marcondes recebeu, na  manhã de sexta-feira (28), o professor Ivan Tonon, diretor da Udesc, que cumpriu agenda em nome da reitoria da instituição.

Durante a conversa, dúvidas sobre a campanha da Universidade para aumentar 0,17% seu quinhão no duodécimo (parcela mensal que o Estado repassa aos poderes e à Udesc) foram sanadas. No encontro, o deputado apresentou a Tonon a ideia de criar um curso pré-vestibular a distância para atender jovens agricultores que não têm condições de se deslocarem diariamente da zona rural para os cursinhos pré-vestibular. Sem falar no custo desta modalidade de ensino.

Ao contrário do já se especulou inclusive em veículos de imprensa, os recursos pleiteados pela universidade, que somariam, em valores atuais, mais R$ 18 milhões por ano à instituição, serão carimbados e usados exclusivamente para ampliar a abrangência do ensino a distância.

“Foi muito importante. Obtivemos a garantia de que os recursos, uma vez conquistados, vão ser usados para atender um universo maior de alunos em Santa Catarina. O ensino a distância é o futuro porque leva a universidade e o conhecimento para dentro da casa das pessoas. Não haverá possibilidade, no modelo proposto pela Udesc, de utilização dos 0,17% para aumento de salários de servidores, por exemplo,” explicou Mário, salientando que apoia a campanha da instituição.

Boa ideia
Ivan Tonon ficou empolgado com a ideia do curso pré-vestibular a distância. A Fetaesc, segundo explicou o deputado, já tem o modelo pronto para atender 3 mil alunos cadastrados. Cada um receberia um kit, com um equipamento eletrônico, aulas em vídeos e apostilas para estudar em casa.

“Isso é criar condições para que esses jovens possam competir no mesmo nível dos demais estudantes,” elogiou o representante da Udesc, que já possui toda a expertise em cursos preparatórios para o vestibular. A ideia é unir os esforços para atender a esse público.

“Eu faço a parte política, a Fetaesc tem o cadastro e o modelo, e a Udesc tem o conteúdo, a expertise. Fiquei muito satisfeito. Vamos avançar nessa proposta,” concluiu o deputado Mário.

Assessoria de Imprensa
Fabian Lemos

Jornalista profissional – DRT-SC 01187 JP
48 9830-9943

Voltar