Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/05/2017 - 13h38min

Deputado Altair Silva cobra investimentos da Casan em Seara

Imprimir Enviar
Deputado Altair Silva em reunião na Casan

O deputado Altair Silva (PP) apresentou nesta quinta-feira (4), durante a sessão ordinária na Assembleia Legislativa, uma moção recebida da Câmara de Vereadores de Seara. O documento, assinado por todos os vereadores, faz um apelo para a solução dos recorrentes problemas no abastecimento de água do município.
Interrupção dos abastecimentos nas partes altas da cidade, substituição de tubulações, disponibilização de maquinários para o serviço e adequação dos servidores são as principais reivindicações da declaração.
O município de Seara, localizado no Oeste Catarinense, sofre há muitos anos com a questão da falta de água, fruto da ausência de investimentos da empresa. Conforme Altair, mecanismos devem ser criados para realizar investimentos na Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan). “Precisamos que recursos sejam investidos para que os municípios sejam bem atendidos no momento do abastecimento e melhore a qualidade de vida da população”, afirma.
Outro problema que assola os munícipes é a conta de água no fim do mês. Mesmo recebendo água durante poucos dias, a fatura apresenta o valor da tarifa integral, havendo a necessidade de revisão da cobrança com o respectivo desconto dos dias parados. Os documentos seguem agora para o Governador do Estado de Santa Catarina, ao Presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc), ao presidente da Casan e ao Superintendente Regional do Oeste da Casan.
Em virtude das solicitações do vice-prefeito, Flávio Ragagnin, e do presidente da Câmara de Vereadores do município, Beto Gonçalves, o deputado Altair Silva tem audiência marcada na próxima semana com o diretor de Operações e Meio Ambiente da Casan, Paulo Meller, onde tratará das solicitações que estão causando transtornos para a população searaense.

#AltairSilva #Seara #CASAN

Voltar