Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/10/2012 - 12h19min

Deputado Aldo Schneider participa de reunião com avicultores de Taió

Imprimir Enviar
Deputado Aldo Schneider (PMDB)

O deputado Aldo Schneider (PMDB) participa, nesta segunda feira (29), de uma reunião com avicultores de Taió e região e a empresa Brasil Foods – DRF.
O objetivo da reunião é tentar chegar mais uma vez a um acordo entre empresa e produtores. A reunião acontece a partir das 9h30 na SDR de Taió.

Entenda o caso:

O Brasil é o segundo maior produtor do mundo na produção de carne de frango, perdendo apenas para os Estados Unidos. Em 2011 o Brasil exportou 3,9 milhões de toneladas de frango, contribuindo com uma receita avaliada em 8,2 bilhões de dólares, justificando assim a sua enorme importância para a econômica nacional. O estado de Santa Catarina é o segundo maior produtor de frangos, porém é o maior exportador. Produziu em 2011 cerca de 1,9 milhão de toneladas, correspondendo a 27% da produção brasileira.        O estado possui 13 mil produtores de frango, desses, 11 mil são produtores integrados. Portanto, a grande maioria é dependente das agroindústrias para comercializar a produção. São necessários grandes investimentos dos avicultores para a implantação da infraestrutura produtiva, exigindo muitas vezes financiamentos bancários.   A rescisão de contrato de integração por parte da empresa Brasil Foods – DRF está provocando grandes transtornos econômicos para os criadores e também aos municípios do Alto Vale do Itajaí. Atendendo a solicitação de representantes dos avicultores, o deputado já encaminhou ao governo de Santa Catarina e ao secretário da Agricultura, João Rodrigues, que sejam tomadas medidas administrativas em auxilio a estes produtores do Alto Vale do Itajaí. 

Ramiro Fernandes - Assessor de imprensa (SC 3075 JP)
Gabinete Deputado Aldo Schneider
(47) 9998 7237
(47) 9601 2682
(48) 3221 2683

Voltar