Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/05/2013 - 12h39min

Deputado Aldo participa em Florianópolis de audiências com o vereador Fabricio Dalcastagné de Timbó

Imprimir Enviar
Casa Kloehn - Timbó

O deputado Aldo Schneider (PMDB) participou na terça feira (14) de várias audiências na capital do estado, Florianópolis, com o vereador de Timbó Fabricio Dalcastagné.

Alesc
O roteiro começou no gabinete 36 do deputado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, onde foram agendadas as reuniões nas secretarias do governo do estado, e também para uma conversa com o parlamentar.

Secretária de estado da Educação
Em seguida, o vereador e o deputado seguiram para a Secretaria de Estado da Educação onde foram recebidos pelo secretário Eduardo Deschamps. O vereador Fabricio fez várias solicitações ao secretário, entre elas a ampliação do número de turmas do ensino médio regular diurno da Escola de Educação Básica Professor Júlio Scheidemantel, a troca da cobertura do ginásio de esportes e a adequação da parte elétrica.  Ainda o vereador solicitou para a Escola Polidoro Santiago a reforma do pavilhão de esportes que vem apresentando problemas estruturais devido às infiltrações e falhas na execução da obra. Para a escola Professor Juvenal Cardoso Zanella foi solicitado a construção de uma quadra esportiva, a reforma do muro e calçada, reforma de duas salas de aulas, reforma do reboco e pintura, colocação de piso cerâmico na área coberta e aquisição de 12 computadores para a sala de informática.

Já para o Centro de Educação Profissional (Cedup), os parlamentares solicitaram a agilidade na conclusão das obras que já estão em andamento na cidade para que as aulas iniciem em 2014 e para a contratação de mais dois profissionais para o quadro administrativo e operacional da unidade.

O Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) também foi lembrado na audiência com o secretário de estado de educação. Foi solicitada a construção de uma nova unidade para atender as demandas do centro de educação, um data show, quadros brancos, armários para armazenar os alimentos e a aquisição de um veiculo para deslocamento dos professores e equipe gestora.

O secretário Eduardo Deschamps recebeu todas as solicitações do vereador Fabricio Dalcastagné, acompanhado do deputado Aldo Schneider, e prometeu colocar no planejamento da secretaria as reivindicações da área de educação em Timbó.

Secretário de estado da Saúde
Na secretaria de estado da Saúde o vereador e o deputado foram recebidos pelo secretário Dalmo Claro de Oliveira. Foi solicitado um tomógrafo computadorizado para a cidade. O secretário Dalmo também vai ver a possibilidade de atender a solicitação.

Fundação Catarinense de Cultura
Na Fundação Catarinense de Cultura, o presidente Joceli de Souza conversou com Daniel Fabricio Koepsel, chefe da divisão histórico e museologia da Fundação Cultural de Timbó, a arquiteta Roseana Struck Luwghard, o deputado Aldo e o vereador Fabrício. Na fundação foi solicitada a restauração da Casa kloehn. Esta casa foi construída por Frederico Kloehn, no início da década de 1890 e teve uma reforma somente no ano de 1939.

Nesta reunião ficou definido pelo presidente, deputado, vereador e representantes de Timbó, que será feito o projeto para a restauração da casa Kloehn pela FCC e, em seguida, a restauração do imóvel.
 

Voltar