Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/02/2019 - 14h38min

Deputado Alba apresenta moção pela BR-470

Imprimir Enviar
Deputado Ricardo Alba

Na sessão ordinária desta quinta-feira, 14, o deputado Ricardo Alba (PSL) apresentou Moção de Apelo ao Ministro da Infraestrutura e Transportes para que sejam aceleradas as obras de duplicação da BR-470. Alba buscou e conquistou o apoio dos demais deputados, após ressaltar a importância da obra para os habitantes da região. Levará a moção em mãos ao ministro Tarcísio Gomes de Freitas, com quem tem audiência marcada para a próxima terça-feira, dia 19, em Brasília. “Precisamos de um compromisso efetivo com a celeridade desta obra, para o bem dos catarinenses e de Santa Catarina”, asseverou Alba.

Ao falar na tribuna da Assembleia Legislativa, Ricardo Alba ressaltou números que impressionam: 1966 mortes nos últimos 18 anos (2000-2018), das quais 102 só no ano passado. Além disso, milhares de pessoas feridas e mutiladas. Não bastasse o sofrimento das famílias, ainda há o atraso econômico provocado pela dificuldade de locomoção e acesso às cidades ligadas pela rodovia. “Não são só números, são pessoas que perdem a vida, que sofrem com os acidentes e que também são prejudicadas pela estagnação do desenvolvimento econômico, que também reflete no desenvolvimento social”, lembra ele.

Diante da vagarosidade das obras e do corte de recursos para a duplicação da BR-470 anunciada no semestre passado pelo Governo Temer, o deputado acredita ter argumentos suficientes para sensibilizar o novo ministro a colaborar na agilização dos processos e da obra. “Vamos somar esforços aos reiterados pedidos da comunidade e das forças vivas do Vale do Itajaí e de Santa Catarina na busca de uma solução”, acentuou Alba, que leva na bagagem o apoio de seu pares da Alesc e do governo do Estado.

 

Assessoria Deputado Ricardo Alba

Gabinete 27

(48) 3221.2695

Voltar