Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
12/07/2017 - 18h53min

Deputada reage com indignação à condenação de Lula: “PT não irá se calar”

Imprimir Enviar
Deputada Ana Paula Lima

A Deputada Ana Paula Lima (PT/SC) reagiu com indignação quando soube da condenação do ex-presidente Lula na tarde desta quarta-feira (12). Ela afirmou que "a decisão é uma perseguição política e a justiça do país está sendo seletiva ao condenar Lula sem provas".

Em sua fala na tribuna na Assembleia Legislativa, Ana Paula afirmou que Lula está sendo condenado por ser dono de imóvel que não é seu - imóvel, inclusive,  que a Caixa Econômica Federal diz pertencer a ela em garantia das pendências econômicas da empresa OAS desde 2010.

“A condenação de Lula é uma vergonha para o país. É uma condenação política, pois Lula está frente em todas as pesquisas e sempre lutou pela classe trabalhadora. O PT não vai ficar quieto num momento desses, até porque ele é o nosso líder e sua inocência já foi provada”, argumentou.

Ana Paula falou ainda que é preciso parar com essa perseguição no país, principalmente as lideranças do Partido do Trabalhadores.  “O que aconteceu com a seletividade da justiça? O Aécio retornou ao Senado e o Senado o absolveu de qualquer culpa. Por outro lado, continua implacável a perseguição ao ex-presidente Lula, que, mesmo sem provas, foi condenado em primeiro instância e essa condenação também acontece a outros líderes do nosso partido”, lamentou.

“Ontem rasgaram a CLT, num crime sem precedentes na história recente do nosso país. Hoje tentam condenar nosso ex-presidente. Registrem o que digo: essa farsa há de ser desmascarada e a justiça há de ser feita”.

Voltar