Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
21/02/2019 - 17h52min

Deputada Paulinha prepara projetos para a área da saúde

Imprimir Enviar
Deputada Paulinha em visita a hospital em Timbó FOTO: Raul Ricardo Reinhardt Filho

A deputada Paulinha (PDT), acompanhada do vereador Lela (PDT), de Florianópolis, esteve nesta segunda-feira (18) em Timbó. Decidida a fazer da saúde uma das principais bandeiras do mandato, a parlamentar visitou o Hospital Oase e conheceu boas práticas e exemplos de gestão, acolhimento e atendimento na unidade, que é referência na região.

Paulinha, Lela e a equipe técnica e jurídica do gabinete da deputada foram recebidos por representantes da Rede de Desenvolvimento Humano (Redeh), que atua na gestão do Hospital Oase e de mais diversas unidades de saúde, entre hospitais, Unidades de Pronto Atendimento, Policlínicas, casas de acolhimento e lar geriátrico no Vale, Alto Vale, Litoral Norte, Grande Florianópolis e Norte do Estado.
A partir de uma apresentação do quadro atual da saúde em Santa Catarina, com bons resultados em alguns índices, mas ainda muito deficitária na qualidade do serviço às pessoas, Paulinha e equipe começaram a construir projetos de lei, proposições e pedidos de informações para o setor, com o objetivo de desburocratizar o sistema, agilizar processos e garantir atendimento às demandas desde a saúde básica.
As ideias serão estruturadas nas próximas semanas e uma audiência pública deve ser convocada pela parlamentar para debater as propostas com o governo do Estado, órgãos da saúde e sociedade civil e dar encaminhamento a elas na Assembleia Legislativa.

 

 

Victor Pereira
Assessoria de comunicação I Deputada Paulinha (PDT)
48 99152-0045

Voltar