Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/12/2019 - 19h15min

Deputada Luciane visita escola ameaçada de fechar

Imprimir Enviar

O registro no quadro da sala de aula está com os dias contados: o governo do estado anunciou o fechamento da Escola Estadual Lauro Muller, no centro da Capital. A unidade, com mais de 600 matriculados, é o grupo escolar mais antigo de Florianópolis, acumulando 107 anos de história.

Pelos corredores, é evidente a necessidade de uma reforma geral. A obra foi exigida pelo Ministério Público de Santa Catarina, mas a Secretaria de Educação optou por fechar a unidade em vez de executar a reforma, alegando “prazo e alto custo”. 

Alunos estão mobilizados
Nesta terça (10/12), em visita à escola, a deputada Luciane Carminatti (PT) foi recebida por um grupo de estudantes, professores e representante da Associação de Pais e Alunos que defendem a execução da reforma para manter a escola funcionando em 2020. Eles devem entregar um abaixo-assinado com mais de 500 adesões à Comissão de Educação da Alesc e ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte-SC). O documento será anexado ao processo judicial movido pelo sindicato para frear o fechamento do colégio Lauro Müller.

“A escola é muito mais do que um prédio. Ela faz parte da história de Florianópolis e da vida de milhares de pessoas que compõem essa comunidade escolar. Fazer os investimentos necessários para corrigir a ação do tempo e garantir esta escola viva é dever do Estado”, defendeu Luciane Carminatti.

Apelo aprovado na Assembleia Legislativa
Após a visita, a deputada Luciane conseguiu a aprovação em plenário de uma moção contrária ao fechamento da escola Lauro Müller. No documento oficial dirigido ao governador Carlos Moisés da Silva e ao secretário de estado da educação, Natalino Uggioni, a Assembleia Legislativa “apela para sejam envidados todos os esforços para a manutenção em pleno funcionamento da referida escola”.

 


TALITA ROSA
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI
Contato: (47) 99722-2019 / (48) 3221-2662
imprensa@lucianecarminatti.com.br

Acompanhe Luciane Carminatti


Luciane Carminatti
Voltar