Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/05/2014 - 18h08min

Deputada Luciane discute desaparecimento de pessoas em Joinville

Imprimir Enviar

A presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputada Luciane Carminatti (PT), promove nesta terça-feira, 27, audiência para debater o desaparecimento de pessoas. O evento será realizado a partir das 19h, no auditório da Secretaria de Estado e Desenvolvimento Regional.

A atividade proposta pela deputada Luciane atende a um pedido do Grupo de Apoio aos Familiares de Desaparecidos (Gafad), de Santa Catarina. A entidade auxilia na divulgação dos casos de desaparecidos e também no intuito de apoiar, orientar e encaminhar os familiares para assistência social, psicológica e jurídica.

No mês de abril, o Gafad lançou na Assembleia Legislativa o livro “Mortos sem Sepultura: o Desaparecimento de Pessoas e seus Desdobramentos”. Todos os anos são registrados cerca de 200 mil desaparecimentos no Brasil. Destas, 40 mil são crianças e adolescentes. “É um sofrimento muito grande para as famílias que ficam sem notícias e muitas vezes sem saber por onde começarem a procurar seus parentes”, ressalta Luciane.

No próximo dia 5 de junho, quinta-feira, será realizada outra audiência para tratar do mesmo assunto, mas desta vez em Chapecó, na Câmara de Vereadores do município.

 

ESTER KOCH DA VEIGA

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
048 9911-0347

RAFAELA MENIN
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
049 9183-6339

Acompanhe Luciane Carminatti


Luciane Carminatti
Voltar