Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/03/2017 - 15h37min

Deputada Luciane defende a contratação de mais bombeiros para o Oeste

Imprimir Enviar
Deputada Luciane Carminatti em reunião com comandantes dos bombeiros na região Oeste

Conhecer a realidade e articular ações para atender as principais demandas das companhias e do Corpo de Bombeiros do Oeste tem sido uma preocupação constante da deputada Luciane Carminatti (PT). Na última semana, a parlamentar se reuniu com o comandante do 6º Batalhão de Bombeiros Militar, Hilton de Souza Zeferino, de Chapecó, e com Walter Parizotto, do comando do 14º Batalhão de Bombeiros Militar, de Xanxerê. Conforme a deputada, o grande problema atual é o quadro de efetivo insuficiente para atender as demandas da região.

“Essa é, infelizmente, a realidade que as nossas cidades enfrentam, o que compromete as condições de trabalho e a segurança dos bombeiros, que ficam sobrecarregados e em muitas situações precisam exercer funções fora das suas áreas de atuação, como resolver pendências administrativas, por exemplo”, esclarece a deputada.

A estimativa é de que seria necessária a contratação de 56 novos bombeiros nos próximos três anos para garantir o pleno funcionamento de todas as atividades nos quartéis da região e atender minimamente a demanda atual. “Esses profissionais tem um papel fundamental na proteção e no atendimento de urgência para a população. Por isso, precisamos encarar esse problema como prioridade e buscar alternativas a curto e longo prazo”, avalia Luciane, que está comprometida em reforçar a luta do Corpo de Bombeiros da região.

Para isso, a deputada pretende agir, junto ao governo estadual, para garantir que as demandas de efetivo da região sejam contempladas no concurso público que deve ser convocado ainda este ano. A parlamentar também planeja envolver os prefeitos da região no debate e na condução de alternativas para solucionar esse grave problema, que afeta diretamente a segurança e a qualidade dos serviços prestados nos municípios. Além disso, Luciane seguirá trabalhando para que o Oeste não seja prejudicado com o deslocamento de grande parte dos profissionais da região para as cidades litorâneas durante o verão.

 

ESTER KOCH DA VEIGA
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
048 9911-0347
WhatsApp 049 9177 1112

Acompanhe Luciane Carminatti


Luciane Carminatti
Voltar