Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/05/2015 - 18h20min

Deputada Luciane comemora aprovação do reajuste aos servidores da Udesc

Imprimir Enviar
Deputada Luciane Carminatti

A deputada Luciane Carminatti (PT) atuou firme nestas últimas semanas para agilizar o Projeto de Lei Complementar (PLC) 12/2015, do Poder Executivo, que concede reajuste salarial de 6,91% aos servidores da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). A proposta gerava muito dúvidas entre os deputados e tramitava de forma lenta na Assembleia Legislativa. "O reajuste anual é um direito dos servidores. Por isso, nos dedicamos para aprovar o projeto e evitar que os professores e técnicos da instituição sofressem perdas salariais provocadas pela demora na aprovação da lei", avalia.

Vice-presidente da Comissão de Educação, a parlamentar tencionou e, nesta quarta-feira (27), foi realizada reunião conjunta entre as comissões para avaliar o projeto e ainda, no mesmo dia, votá-lo em plenário. "Não havia motivos para não aprovar uma proposta que acima de tudo é direito dos trabalhadores.  Que bom que houve um entendimento, pois quem ganha com essa atitude são os servidores da Udesc", ressalta.

Defensora da educação, a professora Luciane tem buscado o fortalecimento da instituição, especialmente no oeste catarinense. "Nossa luta é para que o ensino superior público e gratuito seja acessível, especialmente nas regiões onde demorou muito a chegar. A Udesc tem essa dívida com o interior do estado, mas tenho certeza que há compreensão da  direção em expandir a instituição e contribuir com o desenvolvimento de todo o estado. Por isso, tem nosso apoio", afirma.

ESTER KOCH DA VEIGA
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
048 9911-0347
WhatsApp 049 9177 1112

Acompanhe Luciane Carminatti


Luciane Carminatti
Voltar