Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/12/2014 - 17h11min

Deputada Luciane Carminatti repudia manifestação do deputado federal Jair Bolsonaro

Imprimir Enviar
FOTO: Eduardo Guedes de Oliveira/Agência AL

O dia 10 de dezembro marca o Dia Internacional dos Direitos Humanos e especificamente neste ano a data também foi de apresentação do relatório final da Comissão Nacional da Verdade (CNV), sobre relatos do período da ditadura militar no Brasil.

"À véspera desses dois importantes momentos, a fala de um parlamentar na Câmara, em Brasília, veio na contramão da luta pela igualdade e respeito aos direitos humanos", lamenta Luciane Carminatti, ao repudiar na tarde desta quarta-feira (10), na Assembleia Legislativa, o caso em que o deputado federal Jair Bolsonaro disse à colega Maria do Rosário que só não a estupraria porque ela não merecia. Ao lado dos colegas da bancada, Luciane apresentou moção de repúdio cobrando abertura de processo na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar e, por fim, a cassação de Bolsonaro por incitação à violência contra a mulher.

A Deputada Federal Maria do Rosário, que durante mais de três anos chefiou a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, fez seu pronunciamento em Plenário, falando sobre o importante passo que o Brasil dá para resgatar a memória da ditadura, o acesso à verdade e a concretização da justiça. Logo após a manifestação, foi agredida verbalmente pelo colega do parlamento.

"Ao ofender a deputada, Bolsonaro afirma que as mulheres devem ser estupradas. Este parlamentar não pode sofrer apenas processo na Comissão de Ética e Decoro, mas deve responder criminalmente pelo crime de estupro, conforme o artigo 213 do Código Penal brasileiro", salienta Luciane.

Luciane defende que a liberdade de expressão não pode ser confundida com manifestações criminosas. "Lutamos tanto para acabar com a violência contra a mulher no Brasil. Não podemos permitir que um parlamentar, que deveria zelar pelos direitos dos cidadãos, pela igualdade entre homens e mulheres e inclusão social no país, incite a violência contra a mulher e a violação dos direitos humanos”, finaliza.


ESTER KOCH DA VEIGA
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
048 9911-0347

ANANDA BUTTENBENDER
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
049 9183-6339

Acompanhe Luciane Carminatti


Luciane Carminatti
Voltar