Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/09/2016 - 12h53min

Deputada Dirce participa da inauguração da Ponte de Ilhota no Vale do Itajaí

Imprimir Enviar
Deputada Dirce Heiderscheidt

A deputada Dirce Heiderscheitd (PMDB) integrou a comitiva do  governador Raimundo Colombo na solenidade de inauguração dessa sexta, dia 2, da ponte de Ilhota, uma obra simbólica para a região do Vale do Itajaí.

Mais do que uma ligação terrestre entre a BR-470 e a SC-412, conhecida como Rodovia Jorge Lacerda, ela representa a união do município que fica dividido pelo Rio Itajaí-Açu.  A obra foi batizada pelo ex-governador Luiz Henrique da Silveira, de ponte da Saudade. “É uma obra importante para a população de Ilhota e região“, afirmou a parlamentar.

A obra recebeu investimento de R$ 33 milhões e foi executada por meio de repasse de recursos federais e estaduais. A ponte altera o sistema de mobilidade da região e vai assegurar mais qualidade de vida para os moradores. Por exemplo, se antes um morador do Baú levava em média 1h15min para fazer a travessia, a ponte reduziu esse tempo para 15 minutos.

Estudos realizados pelo Deinfra estimam que a avenida Jorge Lacerda vai absorver 7.416 veículos por dia, sendo que destes 2 mil são veículos pesados, tendo impacto significativo para os moradores das zonas urbanas e rurais do município.

 

Jornalista Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Dirce Heiderscheidt

Voltar