Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/11/2014 - 15h38min

Deputada Dirce homenageia o empresário Valério Gomes com a Comenda do Legislativo Catarinense

Imprimir Enviar
FOTO: Carlos Kilian/Agência AL

Um empreendedor, um visionário que fez da bandeira da sustentabilidade ambiental referência mundial com a Cidade Pedra Branca, localizada em Palhoça. Assim, resumidamente, pode-se definir o perfil do empresário Valério Gomes, que será homenageado nessa terça, dia 25, pela deputada Dirce Heiderscheidt (PMDB), com a Comenda do Legislativo Catarinense.

Aos 57 anos, Gomes ergueu uma cidade em Palhoça que é modelo mundial, e que foi erguida com base nas normas do Urbanismo Sustentável e Novo Urbanismo.

“ É um grande visionário que já está se preocupava com as questões de sustentabilidade ambiental quando esse assunto ainda não estava na pauta das grandes discussões”, afirma a parlamentar.  

Formado em Administração em 1978 na ESAG/SC, Gomes participou recentemente de vários cursos e seminários no Brasil e no exterior, nas áreas de Sustentabilidade em Construções (Green Buildings) e

Urbanismo Sustentável (Congressos de Urbanismo, e Construções de Cidades).

Atualmente responde pela presidência da Pedra Branca Ltda (www.cidadepedrabranca.com.br)., do Multilog S/A (www.multilog.com.br),  Porto seco, empresa de logística e condomínio empresarial, localizados no bairro Itaipava, em Itajaí, e da  Primavera ABPS Ltda, incorporadora do projeto de Edifício Office Green (www.officegreen.com.br), Inscrito no LEED do USGBC – U.S. Green Building Council (www.usgbc.org).

Comenda do Legislativo

A Assembleia Legislativa realiza nesta terça, 24, sessão solene para outorga da Comenda do Legislativo Catarinense. Na solenidade, que acontece às 19 horas, no Plenário Osni Régis, cada parlamentar vai homenagear uma personalidade ou entidade que se destaque na construção de um estado mais forte e justo. A Comenda do Legislativo Catarinense foi instituída pela Resolução nº 02/08, que unifica as homenagens concedidas pelo Legislativo estadual. Podem ser homenageadas pessoas físicas, jurídicas ou outras entidades que realizem ações relevantes e de destaque em Santa Catarina.

 

Jornalista Valquíria Guimarães

Assessoria de Comunicação

Deputada Dirce Heiderscheidt

91047676

Voltar