Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/11/2012 - 13h47min

Deputada Dirce homenageia Ivone Weiss com a medalha de Mérito Legislativo Catarinense

Imprimir Enviar
Deputada Dirce Heiderscheidt (PMDB)

Nesta segunda, dia 19, a Assembleia Legislativa realiza sessão solene para outorga da Comenda do Legislativo Catarinense, destinada a homenagear personalidades e entidades que se destacaram em seus ramos de atividades por relevantes serviços prestados à sociedade.
A empresária Ivone Schütz Weiss, 73 anos, será a homenageada da deputada Dirce Heiderscheidt (PMDB), em reconhecimento as suas atitudes empreendedoras e grandes realizações na área social e comercial do município de Palhoça. “Ivone é um exemplo de vida. Há muitos anos ela vem colocando a mulher catarinense em evidência, sempre ajudando as pessoas e contribuindo de maneira decisiva para o desenvolvimento da cidade, através de projetos sociais e atitudes inovadoras”, disse a parlamentar.
Natural de Alfredo Wagner, Ivone nasceu no dia 26 de setembro de 1939, filha de Fridolino Jacob Schütz e Irene Luchtemberg Schütz. Casou-se em 5 de fevereiro de 1955 com Raul Leonardo Weiss, em Rancho Queimado, com quem teve seis filhos e 13 netos. Sua vocação sempre foi voltada ao comércio, principalmente no ramo de confecções e calçados. Em 1958 iniciou com um pequeno comércio alimentício. Hoje, seus filhos cuidam os negócios da família e administram uma das maiores lojas de magazine no município. Em Palhoça, entre outras atividades de destaque, Ivone Schütz Weiss foi fundadora e Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL); primeira diretora Distrital da FCDL; vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACIP); fundadora da Casa do Artesão e da Câmara da Mulher Empresarial. Além de fundar a Igreja Luterana e presidir a Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas no município.

Voltar