Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
02/08/2016 - 14h46min

Deputada Dirce fala da importância do Agosto Dourado

Imprimir Enviar
Deputada Dirce Heiderscheidt

Santa Catarina ganhou um mês inteiro para intensificar as ações voltadas para o aleitamento materno. O governador Raimundo Colombo sancionou a Lei 16.906, de 12 de abril de 2016, de autoria da deputada Dirce Heiderscheidt (PMDB), que instituiu o Agosto Dourado, período dedicado à realização de campanhas de esclarecimentos e ações para motivar e estimular o aleitamento materno. O Agosto Dourado tem como símbolo um lenço dourado. A lei entrou em vigor dia 12 de abril de 2016.

“Depois de instituirmos o Outubro Rosa e o Novembro Azul, leis estaduais de nossa autoria que têm como desafio despertar o engajamento de toda a sociedade em prol da saúde da mulher e do homem catarinense, nosso esforço é agora vestir de Dourado o mês de Agosto para que seja dedicado a ações voltadas ao Aleitamento Materno em Santa Catarina”, disse a parlamentar, destacando que está muito feliz com essa iniciativa.

Para a parlamentar, a lei pretende conscientizar cada vez mais a sociedade e, em especial, as  mulheres, a respeito da importância da amamentação. “Amamentar o seu bebê é um ato de amor, mas nem todos sabem, ou conhecem, as dificuldades que existem para amamentar.“

Justamente para ajudar a superar essas barreiras e promover a saúde de mães e bebês começou o Agosto Dourado.

O Agosto Dourado vai promover o aleitamento materno, incentivando a saúde da criança, das mães e reduzindo a mortalidade infantil. Por isso, dentro dessa programação, existe a Semana Mundial de Aleitamento Materno, de 1º a 7 de agosto. Este ano, o tema é " Amamentação e o Desenvolvimento Sustentável".

 

Jornalista Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Dirce Heiderscheidt

Voltar