Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/06/2016 - 16h57min

Dirce quer instalar Fórum em Defesa das Mulheres Vítimas de Violência

Imprimir Enviar
Deputada Dirce Heiderscheidt

Ex -coordenadora da Bancada Feminina, a deputada Dirce Heiderscheidt  (PMDB) vai dar mais um passo concreto na adoção de políticas públicas voltadas para as mulheres catarinenses vítimas de violência.

A parlamentar está agilizando  a instalação de um Fórum Parlamentar em Defesa das Mulheres Vítimas de Violência. 

O motivo tem números assustadores: SC tem quase 50 mil casos de violência contra a mulher. Do total de homicídios, 96% são passionais. Florianópolis, Joinville e Blumenau lideram o ranking de casos. Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública, dos 53 homicídios de mulheres ocorridos em violência doméstica em 2014, 51 foram passionais. Maridos e companheiros que não admitem a separação do casal.

A cultura do estupro também reflete nessa decisão, afirmam. A cada três horas uma mulher é estuprada no Brasil. Muitas vítimas acabam não denunciando por medo ou vergonha. O número de estupros no Brasil é impressionante: oito por dia ou um a cada três horas, em média. Em Santa Catarina é o quinto Estado em número absoluto em ocorrências. Foram registrados até o momento 2.878 mil casos.

“Temos que resgatar nos bancos escolares o respeito e igualdade de gêneros. Tudo passa pela educação, na formação propositiva de nossas crianças e jovens”, acredita.

 

Jornalista Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Dirce Heiderscheidt

Voltar