Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/02/2020 - 13h25min

Deputada Campagnolo retoma pauta Escola Sem Partido

Imprimir Enviar
Deputada Ana Campagnolo

Projeto foi desarquivado em 2019 e aguarda deliberação na CCJ

Nesta quinta-feira (06/02), durante pronunciamento da sessão da Assembleia Legislativa, a deputada Ana Campagnolo (PSL) relembrou a acusação feita pela cidadã Rosana, conhecida por denunciar a doutrinação feita na escola da filha.

O registro, em áudio, mostra a professora Márcia, argumentando politicamente e induzindo opiniões dentro de sala de aula. "Pela primeira vez uma mãe e uma aluna vítimas de doutrinação processam o estado de Santa Catarina. Não existem registros dessa natureza de denúncia no país. Nosso estado é o primeiro", afirma a deputada.

De autoria do deputado Altair Silva (PP), o projeto foi apresentado em 2017 na Alesc. O deputado Rodrigo Minotto (PDT) apresentou o parecer pela rejeição em dezembro de 2018. 

No início de 2019 foi arquivado por fim de legislatura, pois não teve sua tramitação concluída na Casa, sendo desarquivado no início da nova legislatura de 2019 e encaminhado novamente à Comissão de Constituição e Justiça. Agora em 2020 será retomado o andamento do processo. 

"O caso foi inacreditavelmente arquivado, nada foi feito sobre este assunto. O governador não se importa minimamente com este assunto também, nem nosso secretário de educação", declarou Campagnolo.

Voltar