Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/10/2014 - 16h59min

Deputada Ana Paula: “Somos privilegiados por termos uma mulher tão guerreira comandando este país”

Imprimir Enviar

A reeleição da Presidenta Dilma Rousseff foi comemorada pela deputada Ana Paula (PT), em pronunciamento na sessão desta terça-feira, na Assembleia Legislativa. "Nós somos privilegiados por termos uma mulher tão guerreira comandando este país", disse Ana Paula. No discurso, a deputada fez referência à declaração da Presidenta eleita, que pediu a união de todas as brasileiras e brasileiros em favor da Pátria. "Só uma Presidenta, uma mulher sensível aos acontecimentos, uma mãe que só quer o bem dos seus filhos, teria a condição de buscar no diálogo com todos as soluções necessárias para os problemas que o país ainda precisa enfrentar".

Ana Paula destacou o que ela considerou atitude de humildade de Dilma, que prometeu "ser uma Presidenta muito melhor do que fui até agora". Em outro momento do discurso, a deputada petista disse que "nós, mulheres, que somos mães e avós, na política precisamos provar todos os dias do que somos capazes. A Presidenta Dilma é hoje a mulher de quem todos cobramos, Mas, posso afirmar, que ela cumpre sua missão com honradez, coerência e competência".

Na tribuna, a deputada também agradeceu todos os apoios, da militância do PT e dos demais partidos políticos, além das lideranças, pelo resultado obtido nas urnas no último domingo. Considerou que, além do trabalho dos apoiadores, a vitória aconteceu devido à confiança da maioria do eleitorado numa Presidenta que tem a responsabilidade de dirigir um dos países "mais importantes do planeta. Um país que caminha para ser a sexta economia do mundo".

Ao falar de números, a deputada lembrou que"é preciso perceber nesta mulher, mãe e avó, a sua determinação em enfrentar a maior crise econômica de todos os tempos sem desempregar uma pessoa sequer". E completou: "Pelo contrário, neste período de crise, através de políticas de incentivo ao consumo, desoneração fiscal, micro-crédito, conseguiu gerar mais de 5 milhões e 700 mil postos de trabalho. Só para ilustrar, no mês de setembro atingimos 4,9% de taxa de desemprego, a menor desde 2002. É o pleno emprego. Em nossa Santa Catarina, a taxa de desemprego é de apenas 2,7%".

Linete Martins

Assessora de Imprensa

(48) 3221-2680

Voltar