Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/10/2014 - 15h59min

Deputada Ana Paula pede civilidade e superação de comportamentos retrógrados

Imprimir Enviar
FOTO: Eduardo Guedes de Oliveira/Agência AL

A deputada Ana Paula Lima (PT) abordou hoje (29), durante pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa (Alesc), conceitos de educação, tolerância e civilidade que fizeram falta neste último pleito das eleições presidenciais. “Perder faz parte da democracia, mas parece que algumas pessoas ainda não entenderam, porque tem gente com muito ódio e muita raiva”, disse.

A deputada destacou a falta de educação e de respeito ao outro, aos que pensam diferente. “Neste contexto, não estou apenas colocando em pauta a educação que se aprende nos bancos escolares, nas universidades, falo de algo mais profundo, que diz respeito ao trato com as pessoas”, frisou. Para a deputada, a educação não se traduz apenas em conhecimento. Abrange a gentileza e o respeito ao ser humano.

Ana Paula disse ter ficado perplexa com comportamentos revelados nesta eleição. “Nosso país, tão lindo e respeitado no mundo todo, precisa debater com transparência e superar preconceitos”, salientou. Um dos fatos mais lamentáveis foi a tentativa de fazer um “apartheid” no País entre os que nasceram no Sul e Sudeste e os que vivem no Norte e no Nordeste. “Na busca desenfreada de fazer um candidato vencedor, as pessoas perderam a noção de civilidade. A todo o momento escuto depoimentos de pessoas que foram agredidas verbalmente ou até fisicamente”, reclamou.

A parlamentar disse que observou pais e mães com seus filhos, de cinco, seis, sete anos passando por militantes da Dilma, desferindo palavrões e agressões. “Que mensagem esses pais transmitiram aos seus filhos?” questionou. Ana Paula frisou que quem planta ódio colhe ódio e o ódio nada constrói, a não ser a desesperança. “Precisamos superar esses comportamentos retrógrados”, comentou.

A presidenta Dilma foi reeleita, a maioria venceu como é natural numa eleição. A deputada entende que haja frustração de quem se sente perdedor, mas somos todos brasileiros e, se queremos o bem da nação, precisamos estar juntos, torcer para o crescimento de todos. “A eleição presidencial não tem terceiro turno, não vamos aceitar que nos empurrem o sabor de derrota numa vitória duramente conquistada”, finalizou Ana Paula.


Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Voltar