Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
31/08/2017 - 14h12min

Deputada Ana Paula Lima é homenageada pela Câmara de Vereadores de Içara

Imprimir Enviar
Deputada Ana Paula Lima recebe homenagem da Câmara de Vereadores de Içara

A deputada Ana Paula Lima (PT) foi uma das homenageadas na noite desta quarta-feira (30) pela Câmara de Vereadores de Içara, durante Sessão Solene alusiva ao Agosto Dourado. Proposta pelo vereador Lauro Nogueira (PT), a distinção teve por objetivo destacar órgãos e entidades que trabalham, incentivam e acompanham os programas de aleitamento materno na cidade e no Estado.

Ana Paula enalteceu a iniciativa da Câmara de Vereadores, única no estado em realizar um ato que reconhece o trabalho de pessoas que dedicam parte da sua vida para a promoção da saúde da mulher e também dos bebês. “Estou honrada por estar aqui ao lado de tantas mulheres guerreiras e muito feliz pela sensibilidade e espiritualidade do Dr. Lauro Nogueira de prestar essa homenagem justa às mulheres que realizam um belo trabalho, trabalho esse que traduz a vida, a beleza, o nascimento, a humanização e que traduz o que é mais importante para nós que é o afeto”, reconheceu.

Para o autor da iniciativa, vereador Lauro Nogueira, a homenagem é o reconhecimento do trabalho das entidades que com tanto esforço não desistem da conscientização das mães sobre a importância do aleitamento materno.

Além da deputada Ana Paula, foram homenageadas outras entidades e profissionais que trabalham na maternidade do Hospital São Donato, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Associação Amigas do Peito de Içara (AMPI) e o Centro de Atenção a Saúde da Mulher Içarense (Casmi), além da Pastoral da Criança, Bercinho dos Anjos, Estratégias de Saúde, Serviço de Atendimento Especializado,Parteiras do Sul, Deputada Ângela Albino, jornalista Kely Alves e enfermeira Mira Dagostim.

Agosto Dourado
O Agosto Dourado simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. O mês do aleitamento materno tem o intuito de reforçar que o ato de amamentar traz benefícios tanto para a mãe quanto para o bebê, e que estes benefícios perduram até a vida adulta da criança, reduzindo riscos de muitas doenças.


Assessoria de Imprensa
Ana Paula Lima - Deputada Estadual
SC 02519 JP
(47) 99696 0969
(48) 3221-2680


 

Voltar