Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/09/2017 - 13h02min

Deputada Ana Paula lamenta cartazes com mensagens racistas e fascistas em Blumenau

Imprimir Enviar
Deputada Ana Paula Lima

A deputada Ana Paula Lima (PT) usou a tribuna nesta terça-feira, 26, e lamentou a fixação de cartazes em postes de Blumenau com mensagens racistas e fascistas, ocorrida no início da semana.

Em seu discurso, Ana Paula afirmou estar assustada com o fato e destacou que a maioria da população do município não concorda com o teor dos cartazes. “Blumenau é uma cidade plural, solidária e acolhedora, é terra de todas as etnias, de todos os gêneros e de todas as religiões. Tenho certeza que isso é obra de uma minoria”, disse.

Ainda segundo a deputada, Blumenau é a cidade na qual o povo tem elevado senso de civismo e de civilidade e que lota a rua XV nas datas comemorativas cívicas e de caráter religioso. “Blumenau é terra do abraço carinhoso e do afeto”, reafirmou.

Para Ana Paula, “não podemos aceitar como normal o que não é normal. Precisamos ficar alertas, atentos para que aquilo que não é do nosso jeito, seja aceito como algo sem maior importância e que por si vai se desfazer”.

Ainda em sua fala, a deputada cobrou que as autoridades investiguem o caso e punam os culpados. Em aparte, o deputado Fernando Coruja (PMDB) também lamentou o ocorrido e alertou que o crescimento do totalitarismo e da xenofobia tem sido registrado em todo o mundo.

Reunião com o secretário
Nesta quarta-feira, 27,  a deputada Ana Paula e uma comitiva composta por representantes do Movimento Consciência Negra de Blumenau – Cisne Negro, do Centro de Defesa dos Direitos Humanos,  do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da Furb, da Rede Nacional de Advogados Populares e Comissão de Igualdade Racial da OAB irão se reunir com o secretário de Segurança Pública, Cesar Grubba, para pedir atenção ao assunto.
 

Assessoria de Comunicação
(48) 3221-2680 / Lucimara Cardozo - Gabinete Ana Paula Lima
(47) 3326-2782 / Irene Huscher - ER Blumenau

Voltar