Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/08/2017 - 14h20min

Deputada Ana Paula destaca sucesso do Blusol, que comemorou 20 anos de atividade

Imprimir Enviar
Deputada Ana Paula Lima na solenidade em comemoração aos 20 anos do Blusol

A deputada Ana Paula Lima (PT) participou, na noite desta segunda-feira, 28, em Blumenau, da solenidade em comemoração aos 20 anos da Instituição Comunitária de Crédito Blumenau Solidariedade – Blusol.

“O Blusol, o nosso Banco do Povo, foi criado em 1997, época em que a crise afetava a cidade e as famílias blumenauenses, com demissões em massa na indústria têxtil e a economia local estagnada”, destacou Ana Paula. Com sede em Blumenau, a instituição contava então com três filiais no Vale do Itajaí – Rio do Sul, Brusque e Indaial – e atendia 47 municípios da região.
“Era o primeiro ano de governo do prefeito Décio Lima em Blumenau e falar em microcrédito era uma novidade, uma ousadia até, porque o Blusol tinha como missão permitir o acesso ao crédito aos mais pobres, uma população até então excluída do sistema financeiro”, acrescentou.

A instituição foi criada baseada nos princípios do Grameen Bank, fundado em 1976 em Bangladesh, na Índia, e na Instituição Comunitária de Crédito de Porto Alegre – ICC Portsol, que começou suas operações em 1996. Hoje está classificada entre as 10 melhores Instituições de Micro Finanças Top da América latina e no Caribe, segundo ranking de 2015 outorgada pela MicroRate do Perú.

Em 20 anos, o Blusol já liberou mais de R$ 330 milhões em operações de microcrédito e tem uma abrangência em mais de 73 municípios de Santa Catarina. Atende produtores rurais, pequenas indústrias e comércios e prestadores de serviço, concedendo crédito até R$ 30 mil para capital de giro (matérias-primas, mercadorias e insumos) e capital fixo (aquisição de máquinas, ferramentas e equipamentos novos e usados, melhoria e ampliação das instalações do negócio, reforma de máquinas, equipamentos e veículos utilitários).


Assessoria de Imprensa
Ana Paula Lima - Deputada Estadual
SC 02519 JP
(47) 99696 0969
(48) 3221-2680

Voltar