Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/05/2020 - 19h35min

Deputada Ana participa de primeira reunião presencial após restrições

Imprimir Enviar
Deputada Ana Cmpagnolo
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

Assembleia Legislativa retoma sessões e reuniões das comissões de modo presencial, respeitando as restrições para conter a disseminação do vírus chinês

Na terça-feira, 5 de maio, as reuniões e sessões presenciais na Alesc foram retomadas. Durante o período de restrições ocasionados pela quarentena, que se iniciou para os parlamentares de Santa Catarina em meados do fim de março, as atividades foram realizadas por videoconferência.

A deputada Ana Campagnolo (PSL) compareceu à reunião da Comissão de Constituição e Justiça, que deliberou vários projetos pausados durante a epidemia, dentre eles o projeto de lei 245/2019, de autoria do deputado Kennedy Nunes (PSD), que trata da prioridade para atendimento e emissão de laudos pelo Instituto Médico Legal (IML) às mulheres vítimas de violência doméstica, além de outras providências.

Durante votação, Campagnolo parabenizou Kennedy pelo projeto, com algumas ressalvas em relação às prioridades listadas. "Embora eu seja mulher, me sinto bem desconfortável com uma espécie de sexismo reverso visto em alguns projetos de lei, dando prioridade apenas para mulheres vítimas de violência. Por que não dar prioridade para homens também?", declarou a deputada.

Ana ainda pediu que os deputados e deputadas da Casa "prestassem atenção na elaboração dos projetos quando trazem diferenças e separações entre homens e mulheres, negros e brancos, ricos e pobres, fazendo assim uma clara distinção". Após isso, o deputado Kennedy Nunes acatou o pedido da deputada por uma proposta de emenda modificativa ao projeto apresentado.

A deputada ainda fez dois pedidos de diligência para os projetos 148/2020, de autoria do deputado Marcius Machado (PL), e o PL 148/2020, de autoria do deputado Ismael dos Santos (PSD).

Voltar