Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/02/2019 - 16h21min

Deputada Ana Campagnolo solicita instalação de Hemosc em Itajaí

Imprimir Enviar
Deputada Ana Caroline Campagnolo
FOTO: Solon Soares/Agência AL

Mesmo tendo um dos hospitais com o maior número de atendimentos oferecidos no Estado e amparando pacientes de toda a Amfri, prestando auxílio direto a munícipios como Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itapema, Luiz Alves, Navegantes, Penha e Porto Belo, Itajaí não possui uma unidade fixa de coleta e distribuição de sangue, tornando a região dependente dos ônibus de coleta e cronogramas que nem sempre podem ser executados com a regularidade que as situações exigem.

Diante do quadro, milhares de cidadãos itajaienses e de cidades vizinhas estão mobilizados em uma campanha solicitando ao governador a instalação de uma unidade do Hemosc em Itajaí. Após os requerimentos enviados pela Câmara dos Vereadores do município, a deputada Ana Caroline Campagnolo (PSL) apresentou uma indicação em caráter de urgência solicitando o acolhimento dessa demanda.

A implantação de uma unidade de distribuição em Itajaí está incluída há anos no Plano Diretor Estadual de Sangue, porém até hoje sua execução continua pendente, privando os cidadãos locais de doar sangue ou receber tratamentos especializados.

Voltar