Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/11/2018 - 12h01min

Deputada Ada de Luca participa de audiência pública na Unesc

Imprimir Enviar
Deputada Ada de Luca
FOTO: Solon Soares/Agência AL

Na noite desta quarta-feira, 21, a deputada Ada De Luca (MDB) esteve no auditório da Unesc, em Criciúma, para debater a PEC 5/2017 e os investimentos do governo estadual às bolsas de estudo do Artigo 170. A audiência pública foi proposta pela Comissão de Educação da Asssembleia Legislativa e contou com a presença de outros deputados, presidentes de DCE's e representantes do sistema Acafe, além dos estudantes e a reitora da Unesc, Luciane Ceretta.
Houve um debate produtivo onde foram apresentados os dados dos recursos disponibilizados pelo Estado para cumprimento do artigo 170 desde 1999.
"O artigo 170 já beneficiou mais de 300 mil estudantes, não faz sentido a PEC diminuir os valores repassados para as universidades comunitárias", disse a deputada Ada De Luca.
Já a reitora da Unesc, Luciane Ceretta, fez questão de lembrar que as universidades comunitárias recebem dinheiro público mas há um retorno à comunidade através de convênios, assistência social, de saúde e advocacia, afirmando que as faculdades comunitárias não têm dono, enquanto as privadas sim.
A discussão sobre a PEC 5/2017 continua ocorrendo por meio de várias audiências públicas. A próxima será dia 26 de novembro, às 19 horas, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina e a perspectiva é que participem estudantes de todo o Estado.

 

Cláudia Búrigo de Menezes
Assessora de Imprensa
Deputada Ada Faraco De Luca
http://www.adadeluca.com.br/
https://www.facebook.com/deputadaada/
https://www.instagram.com/adafaracodeluca/

Voltar