Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/07/2020 - 15h22min

Depois de apelo de Krelling, novo radar meteorológico ficará em Joinville

Imprimir Enviar
Radar meteorológico de Joinville FOTO: Divulgação

Há meses, deputado de Joinville sensibilizava governo do Estado para a necessidade de implantar o equipamento na mais populosa cidade catarinense

O deputado Fernando Krelling (MDB) pediu e o governo do Estado atendeu. Joinville foi a cidade escolhida para receber um importante equipamento de monitoramento e alerta de eventos climáticos, um radar meteorológico. O governo anunciou nesta semana que a instalação será no bairro Boehmerwald, zona Sul de Joinville, e deve custar R$ 3,75 milhões.

“Ficamos muito felizes com este investimento em Joinville. O radar irá ampliar a segurança e proteção dos catarinenses. Há meses apelávamos ao governo para que a cidade recebesse o radar, devido às questões técnicas e por ser uma cidade estratégica”, comemorou o deputado de Joinville.

A cidade foi escolhida devido à caraterísticas especificas da região Norte. É um dos locais do estado que mais chove. Além disso, devido ao relevo diferenciado tem micro climas, segundo especialistas. O novo radar meteorológico vai ampliar a cobertura dos outros três radares espalhados por Santa Catarina. Eles ficam em Araranguá, Lontras e Chapecó.

 

LEIA MAIS: http://agenciaal.alesc.sc.gov.br/index.php/gabinetes_single/fernando-krelling-volta-cobrar-radar-meteorologico-para-joinville

 

 

 

Windson Prado

Jornalista - DRT/SC 3243/SC

Assessoria de comunicação

Deputado Fernando Krelling

Contatos:

47 99978-1260 (WhatsApp)

48 3221-2914

Acompanhe Fernando Krelling


Fernando Krelling
Voltar