Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/11/2016 - 16h15min

Delegado Wanderlei Redondo é homenageado com comenda

Imprimir Enviar
Deputado Comin e o delegado Wanderlei Redondo

Título é indicação do deputado Valmir Comin

Um nome de destaque na segurança pública de Santa Catarina foi escolhido pelo deputado Valmir Comin (PP) para receber a maior honraria concedida pela Assembléia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). O delegado de Polícia Especial e responsável pela Delegacia de Pessoas Desaparecidas em Santa Catarina, Wanderlei Redondo, receberá a Comenda do Legislativo Catarinense na próxima segunda-feira, dia 21 de novembro, às 19 horas, em sessão solene no plenário Osni Régis, na Alesc, em Florianópolis.

Esta comenda é concedida para pessoas, empresas ou entidades cujo trabalho tem grande destaque e relevância para as cidades e o estado de Santa Catarina. A atuação do advogado em defesa da segurança pública do cidadão catarinense foi a motivação da escolha do parlamentar para o homenagem.

De acordo com Comin, a simplicidade e a humildade deste cidadão que compartilha seus conhecimentos com quem dele precisa fazem dele uma pessoa diferenciada, e muito do bem. O deputado relata que quando levou a ele uma ideia, Redondo trabalhou para que isso fosse transformado em projeto e só parou quando a lei estadual ganhou vida. Reforçou que ele defende de todas as formas a bandeira da segurança com prioridade.

Wanderlei Redondo é advogado, nascido em 14 de dezembro de 1954. Filho de Afonso Nicola Redondo e Amélia de Sousa Redondo, casado com Sueli e pai de Gustavo e Priscila é delegado de Polícia Especial. Graduado pela universidade de Direito de Mogi das Cruzes (SP), Pós-graduado em Segurança do Cidadão – Unisul e Pós-graduado em Meio Ambiente, Gestão e Segurança de Trânsito – Estácio de Sá. Para construir sua história profissional, o atual delegado estudou muito. E toda sua formação tem como base trabalhos direcionados à segurança pública. Sua atuação em favor da segurança catarinense já o levou a ser condecorado com o título de Cidadão Honorário de Florianópolis do ano corrente.

 

 

Texto e fotos: Kênia Pacheco/Jornalista SC 04085 JP

(48) 3221 2888 / 9984 1799 / 9618 1911


 

 

Voltar