Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/02/2017 - 10h16min

Definido prazo para implantação de subestação da Celesc em Irineópolis

Imprimir Enviar
FOTO: Divulgação / Celesc

O município de Irineópolis vai ganhar uma nova subestação da Celesc, cujas obras devem iniciar até o fim de abril. A informação foi confirmada pelo presidente da empresa, Cleverson Siewert, em audiência com o deputado Antonio Aguiar (PMDB); o prefeito do município, Juliano Pereira; e o presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Binder.

A Celesc tem encaminhado o projeto e a disponibilização de equipamentos. A prefeitura local cedeu o terreno para a subestação e os licenciamentos para a obra estão encaminhados. “É uma reivindicação da comunidade, pois a instabilidade nas redes locais prejudica a economia local, especialmente no meio rural”, justifica Aguiar.

O problema se agrava especialmente durante o período da safra de fumo, que é um dos principais produtos agrícolas das pequenas propriedades rurais do Planalto Norte. Com o funcionamento constante de estufas aumenta a demanda de energia, e as quedas de fornecimento resultam em prejuízo aos agricultores, pois a secagem irregular das folhas de fumo causa prejuízo, rebaixando a avaliação dos fardos pelas empresas compradoras. “A subestação vai garantir melhor padrão de energia e incremento à economia local”, reforça o deputado.

Gabinete do deputado Antonio Aguiar
(48) 3221-2650

Voltar