Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/04/2013 - 16h50min

Defensoria Pública é instala em Santa Catarina

Imprimir Enviar
Deputado Neodi Saretta (PT) na posse da Defensoria Pública de SC. Foto: Fábio Queiróz

Foram empossados hoje 45 dos 60 defensores públicos de Santa Catarina aprovados em concurso público. A solenidade foi realizada nesta manhã (9), em Florianópolis, com a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso.

O deputado Neodi Saretta (PT) participou da cerimônia e tem se manifestado que o número de defensores é pequeno, se comparado a outros estados, e à demanda existente em Santa Catarina. Ele espera que, aos poucos, o número de defensores venha a ser ampliado. “Muito se debateu e acredito que ainda será debatido sobre a criação da Defensoria Pública no Estado, mas independente disso eu espero que os defensores tenham em mente que é preciso fazê-la funcionar a contento e que possa atender, principalmente, quem mais precisa”, disse Saretta.

Santa Catarina foi o último estado brasileiro a aprovar a criação da Defensoria Pública. As sedes regionais funcionarão nos municípios de Araranguá, Blumenau, Caçador, Campos Novos, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra, Maravilha, Rio do Sul, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão, Xanxerê e Florianópolis. Neste primeiro momento os defensores públicos irão atuar em 14 cidades-sede: Blumenau, Caçador, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Tubarão.

A Defensoria Pública é uma instituição permanente, custeada pelo Estado, com o objetivo de garantir ao cidadão de baixa renda o direito à defesa judicial gratuita.

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar