Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
30/03/2015 - 17h47min

Defensor público geral federal sinaliza possibilidade de nova unidade da DPU em SC

Imprimir Enviar
Deputado Cesar Valduga em reunião com o defensor público geral federal, em Brasília

Hoje (30) pela manhã o deputado Cesar Valduga (PCdoB) esteve reunido com o defensor público geral federal, Haman Tabosa de Moraes e Córdova, em Brasília. No encontro, foi apresentada a demanda para a instalação de uma unidade da Defensoria Pública da União (DPU) na região Oeste de Santa Catarina. Moraes e Córdova disse que não há como confirmar a implantação nesse momento, mas sinalizou positivamente a implantação de mais uma unidade da DPU no Estado.
O defensor público expôs ao deputado Valduga que a demanda chegou num bom momento, pois foram selecionados 58 novos defensores públicos federais. Além disso, serão instaladas em torno de dez novas unidades da DPU no país. “O defensor nos relatou que a demanda foi apresentada numa boa hora, porque os dados que levamos a eles batem com os estudos já realizados pela DPU a respeito da demanda pela defensoria pública em nossa grande região oeste, que apresenta muitos conflitos nas questões indígena, quilombola, os afetados por barragens, na questão ambiental e na previdenciária”, colocou o deputado.
Ainda, a disponibilidade de um espaço físico destinado pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) foi outro ponto positivo para viabilizar a unidade da DPU em Chapecó. “O defensor Moraes e Córdova não nos confirmou que teremos uma unidade da Defensoria Pública da União no Oeste, mas que provavelmente o estado de Santa Catarina receberá mais uma unidade. Nós saímos da reunião muito satisfeitos e com boas expectativas de que essa unidade vá para o Oeste”, disse Valduga.
Também participaram da reunião o sub-defensor público geral federal, Fabiano Caetano Prestes, o defensor público chefe da unidade de Florianópolis da DPU, Gabriel Faria Oliveira, e o procurador chefe da Procuradoria Federal junto à UFFS, Rosano Augusto Kammes, representando o reitor da universidade, professor Jaime Giolo.

Ministério da Ciência e Tecnologia
Durante a tarde, o deputado Valduga visitou o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) para conversar sobre os programas de incentivo à ciência e tecnologia no Estado de Santa Catarina. Ele foi recebido pelo chefe de gabinete, João Luiz dos Santos Santos. Segundo Valduga, além da conversa, o mandato está organizando uma visita do ministro Aldo Rebelo em Santa Catarina.

Voltar