Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/04/2019 - 12h52min

Debate sobre financiamento da Cultura lota plenarinho da Alesc

Imprimir Enviar
Representantes da área cultural na audiência pública requerida pela deputada Luciane Carminatti
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

Na noite desta terça (16), a audiência pública para debater o financiamento da Cultura lotou o plenarinho da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Participaram do debate a deputada Luciane Carminatti (PT), presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto; Marcondes Marchetti, presidente do Conselho Estadual da Cultura; Ana Lúcia Coutinho, presidente da Fundação Catarinense de Cultura, além de mais de 100 representantes da sociedade civil, entre eles, Qiah Salla, presidente da Federação Catarinense de Teatro (Fecate).

Durante quase três horas, os participantes discutiram a extinção do Funcultural prevista na Reforma Administrativa, a ausência de incentivos fiscais ao setor no Estado, além da falta de garantias para as edições deste ano dos prêmios Catarinense de Cinema e Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura.

Encaminhamentos
Dentre os compromissos assumidos, a curto prazo está a intervenção na proposta da Reforma Administrativa, para evitar a extinção do Funcultural e reposicionar o setor, da Secretaria de Assistência Social para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, assim como a aprovação da lei do mecenato, enviada pelo governo.

Uma comissão deverá ser formada entre os representantes das diversas áreas culturais do estado para formular propostas a serem submetidas aos conselhos deliberativos, como o Conselho Estadual de Cultura, à Fundação Catarinense de Cultura e à Frente Parlamentar da Cultura, em instalação na Alesc.

Uma carta deve ser formulada como resultado da audiência, tornando público o entendimento do setor cultural de Santa Catarina - construído durante o debate -  sobre a política de condução de área em âmbito estadual.


TALITA ROSA
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI
Contato: (47) 99722-2019 / (48) 3221-2662
imprensa@lucianecarminatti.com.br

Acompanhe Luciane Carminatti


Luciane Carminatti
Voltar