Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/02/2015 - 17h37min

De volta ao passado: professor pode voltar a atender multisséries

Imprimir Enviar
FOTO: Eduardo Guedes de Oliveira/Agência AL

A deputada Luciane Carminatti (PT) manifesta preocupação com as reclamações que vem recebendo dos profissionais da educação de todo o estado. O processo de enturmação, sistema anunciado pela Secretaria de Estado da Educação, está causando muitas dificuldades para este início de ano letivo. Uma delas é que o professor pode voltar a lecionar para multisséries, ou seja, reunir várias turmas de alunos em uma única para contratar menos profissionais e economizar. Um modelo ultrapassado e que prejudica professores e alunos, reduzindo a qualidade do ensino, avalia Luciane.

O novo sistema, na avaliação dos professores, também é a principal causa para adiamento da contratação dos ACTs. O Plano de Carreira que será enviado à Assembleia Legislativa também tem causado polêmica, uma vez que o governo deve reduzir ainda os recursos do Fundeb para pagamento de salários que hoje são de 92% - Colombo quer repassar 80%.

A deputada Luciane solicitou audiência com a Secretaria de Educação para esclarecer a pretenção do governo com esse sistema de enturmação e também vai levar a denúncia dos professores até a Promotoria de Justiça da Infância e Juventude do Ministério Público de Santa Catarina.

 

ESTER KOCH DA VEIGA

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
048 9911-0347

ANANDA BUTTENBENDER
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
049 9183-6339

Acompanhe Luciane Carminatti


Luciane Carminatti
Voltar