Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
02/09/2019 - 17h58min

De Nadal ouve demandas das cooperativas do oeste catarinense

Imprimir Enviar
Deputado Mauro de Nadal em reunião com dirigentes de cooperativas em Chapecó

O vice-presidente da Alesc, deputado Mauro De Nadal (MDB), participou, na manhã desta segunda-feira (2) de reunião com representantes das principais cooperativas do Oeste Catarinense. O encontro ocorreu na sede da Cooper Alfa, em Chapecó. “As cooperativas ajudam o agricultor a se manter no campo, fomentando a comercialização de seus produtos, dando voz as necessidades e sugestões do homem do campo. Elas são fundamentais no agronegócio, área que movimenta grande parte da economia catarinense”, comenta De Nadal.

Dentre os assuntos, foco para a manutenção da isenção do ICMS para os defensivos agrícolas. “A reivindicação dos presidentes da Cooperdia, Cooper Alfa, Cooper A1, Cooper Itaipu, Cooper Auriverde e Aurora é a mesma: que tenhamos igualdade de tratamento tributário com Paraná e Rio Grande do Sul. Com a mudança de carga tributária, Santa Catarina perderá competitividade para os estados vizinhos”, pontua o parlamentar.

De Nadal destacou ainda que o diálogo entre o parlamento, governo e as entidades é fundamental para encontrar a solução que não prejudique a economia do estado e o agronegócio.



Simone Sartori
Jornalista
(48)9137 7124

Acompanhe Mauro de Nadal


Mauro de Nadal
Voltar