Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/02/2016 - 07h35min

Prefeito agiu contra a saúde pública no caso dos médicos residentes

Imprimir Enviar
Deputado Darci de Matos (PSD)

O deputado Darci de Matos (PSD) ficou indignado com a decisão da prefeitura de Joinville que suspendeu o trabalho de 56 médicos residentes do Hospital Municipal São José.

O parlamentar diz que a decisão do prefeito Udo Döhler vai contra a saúde pública. “O residente é quem auxilia o médico durante a cirurgia. Sem este profissional, o número de cirurgias cai pela metade pois há necessidade de dois cirurgiões para cada ato cirúrgico. Esta medida vai contra o que está fazendo o Ministério da Saúde e hospitais de todo o país, que têm aberto vagas para mais residentes", afirma. "O Hospital São José terá redução nas verbas do Ministério da Saúde por deixar de ter residentes. Além disso, a cidade perde com a capacitação dos profissionais de medicina, pois muitos médicos que hoje atuam nos postos de saúde e PAs fizeram residência no São José”, complementa.

Darci de Matos esclarece que esta economia de R$ 1,3 milhão com a demissão dos médicos residentes poderia vir de outros setores, como a redução dos cargos comissionados ou corte nas propagandas pagas da prefeitura.

Assessoria de Imprensa
Domingos Miranda
(47) 9924-2499

Voltar