Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
31/05/2016 - 14h04min

Dalmo Claro segue lutando pelo Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria

Imprimir Enviar
Deputado Dalmo Claro (PMDB). Foto: Sid Silva

Representando a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o deputado Dalmo Claro (PMDB) participou da audiência pública que debateu o atraso dos pagamentos por parte do governo do Estado ao Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria. A Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Joinville propôs a audiência, que contou com a participação de políticos, sindicalistas, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), representantes da prefeitura e profissionais da área da saúde. A dívida do governo estadual com o hospital infantil soma R$ 12,6 milhões. Estão atrasados os meses de abril e maio e parte do mês de março.

O parlamentar reiterou apoio ao hospital que é referência no Estado e país. “Temos um hospital que é reconhecido por todos pela qualidade no atendimento. Ali são feitas cirúrgias de alta complexidade, como as cardiológicas que são feitas apenas em Joinville. É um hospital gerido 100% SUS, muito importante para o estado”, destacou Dalmo Claro. O parlamentar enalteceu as obras para a conclusão da área destinada ao atendimento psquiátrico e a ampliação de leitos de UTI. “Quando estive à frente da Secretaria de Estado da Saúde demos início à área dedicada à psquiatria, setor carente para Joinville e região. Com os atrasos nos repasses, me preocupa o corte nos atendimentos que estão acontecendo de forma gradativa para reduzir custos”, argumentou o parlamentar.

Dalmo Claro relembrou que no dia 3 de maio, em sessão solene para homenagear um ano da morte de Luiz Henrique da Silveira, em Joinville, foi entregue ao governador Raimundo Colombo um documento solicitando urgência na quitação da dívida com o hospital infantil.

Na tribuna, em mais de uma ocasião, o deputado cobrou do secretário de Estado da Saúde os repasses de forma integral e em dia, como também a manutenção do programa de mutirão de cirúrgias eletivas, que foi suspenso no dia 12 de maio. O parlamentar informou que no dia 8 de junho, o secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinübing, será ouvido pela Comissão de Saúde da Alesc para explicar o atraso nos pagamentos aos hospitais filantrópicos e o término do programa de mutirão para cirurgias eletivas. O secretário foi convocado pela comissão.

O parlamentar se colocou à disposição para continuar lutando pelos hospitais filantrópicos de Santa Catarina. A reunião ocorreu na noite de segunda-feira, dia 30, no Plenário da Câmara de Vereadores de Joinville.

Gabriel Baggio - Jornalista
Assessor do Deputado estadual Dalmo Claro
(47) 9601-4341 - (47) 3433-4554  gb7900@alesc.sc.gov.br
Facebook: /doutordalmo
Twitter: @Deputado_Dalmo

Voltar