Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/08/2015 - 16h11min

Criciúma e Florianópolis recebem audiências do Plano Estadual de Educação

Imprimir Enviar
Ciclo de audiências públicas do Plano Estadual de educação encerra na sexta-feira em Florianópolis

A Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa realiza nesta quinta-feira (20), às 8h30, no auditório da SDR de Criciúma, a sétima audiência pública do Plano Estadual de Educação. Já na sexta-feira (21), às 8h30, no auditório do Tribunal de Justiça, em Florianópolis, o ciclo de audiências será finalizado com o oitavo evento. 

De acordo com o deputado Valdir Cobalchini (PMDB), presidente da Comissão de Educação, as audiências públicas têm o objetivo de abrir o debate com a sociedade sobre esse tema, que considera, tão importante. “O Plano Estadual vai orientar a educação pelos próximos dez anos e esse é o momento certo para a participação popular”, disse.

O projeto, que tramita na Alesc, foi elaborado em consonância com o Plano Nacional de Educação, contém as 10 diretrizes que irão balizar as políticas para sistema de ensino catarinense entre 2015 e 2024. Elas se desdobram em 19 metas, que devem ser executadas por meio de 297 estratégias.

O projeto, que já foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça, deverá ser levado ao plenário na primeira semana de setembro.

 

 

Voltar