Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/11/2016 - 16h51min

Aprovação de lei proposta por Mota cria identidade do polvilho azedo em SC

Imprimir Enviar
Deputado Manoel Mota e produtores de polvilho azedo

Foi aprovado na sessão ordinária, desta terça-feira, 1º, o Projeto de Lei (PL) 564/2015, de autoria do deputado Manoel Mota (PMDB), que estabelece que as empresas produtoras de mandioca no estado poderão denominar como polvilho azedo apenas o amido resultante de processo de fermentação natural e secagem ao sol.

Para o parlamentar, a aprovação da matéria foi uma conquista para o estado, em especial para a região sul. "Sabemos que muitos produtores tem como principal fonte de renda a mandioca e seus derivados, como o polvilho azedo e a normativa estabelecida através desta lei é fundamental para manter o agricultor no campo", acredita Mota.

Mota completa ainda que a maior preocupação é que o amido da mandioca obtido pelas grandes indústrias pode levar ao desaparecimento das pequenas empresas que produzem o polvilho azedo verdadeiro, com o processo natural que leva em torno de 90 dias para ficar pronto. "Não podemos aceitar isso, principalmente porque gera o desemprego e afeta a produção de polvilho azedo verdadeiro", completa.

A sessão foi acompanhada por produtores de polvilho azedo do extremo sul e a  aprovação em primeiro e segundo turno foi comemorada pelo deputado Mota e agradeceu a contribuição na elaboração do projeto de lei dos técnicos da Cidasc, Epagri, Secretaria de Agricultura, professores de universidade federal e os polvilheiros do estado. "O parlamento catarinense está sempre ao lado dos interesses da população", reforça.


Assessoria de Imprensa
Cel:98417141
https://www.facebook.com/manoel.mota.942
http://www.manoelmota.com.br/

Voltar